fundo_05.png

teatro

Veja também nossas outras criações:

20190320_095909_low.jpg

Silibrina? É a Diana, menina!!!

Espetáculo cênico-musical, inspirado nos autos dramáticos da cultura popular brasileira, “Silibrina?! É a Diana, Menina!” foi o primeiro trabalho do Núcleo Pé de Zamba a ganhar mundo. Centrado no universo das brincadeiras populares de rua da cultura brasileira, e destinado a apresentações na rua ou em espaço não convencionais o espetáculo conta história de Silibrina, que após ver seu ‘pastoril’ acabar, parte mundo à fora, trazendo consigo “Malvino” e “Benjamim”, espécie de parceiros, que também simbolizam sua consciência. Sem destino certo, Silibrina é seduzida por um e outro, para que venham para o céu, ou para o inferno. O caminho que seguirá, bem como os percalços de sua trajetória são delineados pela platéia, que opina, participa e, no final, dança junto com a Diana.

20190320_095909_low.jpg

Para lá das Palavras

Espetáculo de caráter cênico-musical do Núcleo Pé de Zamba, traz a temática do incentivo à leitura, apresentando-se como uma divertida proposta interatividade com o público. Inspirado nas manifestações populares da cultura tradicional brasileira, através de histórias, músicas, danças, jogos e brincadeiras populares, “Para lá das palavras” revela a missão incansável de “Dilson Nário”, “Contônio” e “Cordélia Poesina”, três personagens oriundos do mundo da literatura, que temem desaparecer por conta do desinteresse das pessoas pelos livros.

20190320_095909_low.jpg

Que língua é essa?

Espetáculo cênico-musical do Núcleo Pé de Zamba, “Que língua é essa?” traz o encontro entre a música, a dança e a palavra para falar sobre a língua portuguesa falada no Brasil: suas origens, transformações e influências. Neste trajeto as matrizes primeiras que formaram a cultura brasileira – africanas, indígenas e europeias –  são revisitadas através das palavras, revelando ao público a vivacidade e ancestralidade do falar brasileiro.

veja também: